7/21/2006

Russos comprovam que radiação de celulares cozinha ovos

Dois jornalistas russos conseguiram cozinhar ovos com a radiação e calor emitidos de seus telefones celulares. O resultado "não-científico" da experiência foi publicado em reportagem do jornal Pravda. Para os autores da matéria, ficou demonstrada a necessidade de um maior estudo acerca dos riscos potenciais à saúde pelo uso de celulares.

Vladimir Lagovski e Andrei Moiseynko, de Moscou, concluíram que não há nenhuma mágica em cozinhar ovos utilizando-se de celulares, devido ao calor que que esses aparelhos irradiam, mas sugerem que seja melhor investigada a ação das ondas de rádio emitidas por esses telefones sobre o cérebro.

Os jornalistas criaram uma estrutura simples de microondas, conforme mostra a fotografia. Ligaram de um celular para o outro, atenderam a ligação e mantiveram os dois ligados, como es estivesse ocorrendo uma conversa entre ambos. Para isso, deixaram um aparelho de som próximo, reproduzindo uma gravação de pessoas falando. Assim, simularam uma demorada conversa ao celular.

Após 15 minutos, os ovos estavam ligeiramente aquecidos.
Em 25 minutos, bem mornos. Aos 40 minutos, muito quentes.
E 65 minutos depois, cozidos, como você pode ver abaixo.

Conclusão 1: Cozinhar ovos pelo celular é possível, mas muito caro!
Conclusão 2: O risco de danos ao cérebro exigira, talvez, que ficássemos conversamos muitas horas seguidas ao celular.
Conclusão 3: No caso dos homens, é melhor não levar o celular nos bolsos da calça... devido à proximidade dos "ovos"...

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial