8/13/2004

Estudo liga atração sexual a vogais dos nomes


Retirado de: http://noticias.terra.com.br/ciencia/interna/0,,OI362135-EI1827,00.html

Um trabalho de graduação do Massachussets Institute of Technology, dos Estados Unidos, concluiu que pessoas que têmm certas vogais no início do nome têm maior apelo sexual para o sexo oposto. Segundo a pesquisa, pessoas com nomes com vocais na parte frontal da boca, como Craig e David, são os mais atrativos. As comparações levaram em conta indivíduos com atributos físicos semelhantes.
A lingüista Amy Perfors, responsável pela pesquisa, postou fotos de amigos com nomes falsos em um site parecido com o que ocorre em algumas comunidades do Orkut que fazem um ranking de quem é o mais sexy do pedaço. Para surpresa de Amy, um padrão surgiu em meio aos 10 mil votos computados.

Os homens que receberam mais votos foram os que tinham nomes que formavam vocais na parte frontal da boca como Craig e David (em nosso caso, Paulo, Carlos ou Davi) por exemplo. O mesmo ocorreu com as mulheres. Nomes como Julie e Donna (Júlia e Débora) foram também os mais votados. Os menos votados eram os que tinham nomes cujas primeiras sílabas tinham vogais que ser formavam no fundo da boca como Paul (por aqui, seria como Antônio).

A média que diferenciava os top 10 das listagens era de meio ponto, mas individualmente essa variação chegava a dois pontos ou mais. "Pode não parecer muito, mas estatisticamente essa variação é significativa", explica Amy. "Ninguém sabe por que as pessoas fazem esse tipo de associação", diz Lera Boroditsky, uma psicóloga da Stanford University. Uma explicação possível é que algumas palavras com esses sons tenham criado uma associação persistente acredita ela. "Isso é um bom exemplo de como é possível explorar os vastos recursos da Internet", acrescenta.

Só para ter certeza, uma rápida olhada na revista FHM que publicou uma lista com as 100 mulheres mais sensuais dos EUA, confirmou essa pesquisa: as cinco mais votadas também tinham nomes com vocais abertos: Halle, Holly, Britney e Carmen.

Portanto, está dada a dica para quem quer atrair a atenção do sexo oposto, mesmo que tenha que apelar para uma mentirinha sobre o próprio nome.

Comentário meu: por isso que "Bum" teve uma rejeição tão grande.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial