4/17/2005

Mini-capeta na garrafa

Sei lá há quantos anos, em sei lá que novela da Globo, um personagem de sei lá que nome, interpretado, salve engano, por Antônio Fagundes, tinha " o corpo fechado". Fangundes era um coroné que fizera uma espécie de pacto com o tinhoso, e guardava dentro duma garrafa de cachaça um mini-capeta, garrafa essa protegida a sete-chaves. Na época eu era apenas um pirrado duns 8 anos, e talvez movido por algum encosto prometi a mim mesmo: Quando crescer, vou ter um mini-capeta numa garrafa de cachaça! Vou ter o corpo fechado, e o feladaputa do meu irmão não vai mais me bater toda vez que eu ganhar dele no Street Figther no super-nintendo! O tempo passou e esqueci essa história toda de capeta. Ontem à noite, porém, liguei a TV num canal evangélico, para rir um pouco, onde o bispo entrevistava uma ex-mãe-de-encosto.
-(...) e a senhora já chegou a fazer trabalho de proteção pelo satanás?
Nessa hora, a pacata ex-mãe de encosto tira da bolsa...sim, isto mesmo: um mini-capeta dentro duma garrafa de cachaça! Minha vida toda passou diante de meus olhos. Lembrei dos hadulkens e shoriuquens que eu usava pra regaçar meu irmão no video-game, e, claro, das porradas que eu levava de verdade por isso. Lembrei da minha inocente ignorância, que me permitia vislumbrar uma fuga certeira e fantasiosa para livrar-me de todos meu problemas, e me dei conta do quão ridículo era aquilo. Aí pensei:
- Porra, esses crentes, macumbeiros, crianças têm muito em comum. Crêem em conto-de-fadas para abstrairem-se da realidade.
Desliguei então a televisão e vim para internet, pequisar no google capeta dentro da garrafa. Quero comprar um pra assustar Waldirene e Jacira, as empregadas evangélicas. Até agora não achei nada. Ajudem aê!

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial